“Hidratar os pés? Para quê?” Essa pergunta pode soar estranha para você ou algo que faz total sentido. Sendo um caso ou o outro, é muito importante lembrarmos que hidratação é para o corpo inteiro, principalmente para os pés.

Quando se é mais novo, o questionamento é ainda mais frequente. Porém, precisamos lembrar que não se trata de agora, mas sim do futuro. Quando jovens, o corpo está com o organismo a pleno vapor, ou seja, pele bonita, órgãos funcionando bem, cabelo saudável, pés em forma, etc. Porém, ao envelhecer, o quadro inverte, e aqui o buraco fica bem mais embaixo.

Assim, pensando no assunto como um todo, decidimos trazer um blog para abordar essa questão com mais detalhes e, claro, ajudar você a cuidar dos seus pés.

Qual a importância de hidratar os pés?

No dia a dia, os pés, assim como os outros membros, sofrem com a perda de água, uma substância extremamente essencial para o corpo. Ela, em seu objetivo máximo, tem a função de nutrir as células, deixá-las “inchadas” e evitar ou minimizar o ataque de agentes externos.

Então, tal como o próprio nome fala, hidratar consiste em um processo de “dar água” para alguma parte do corpo, ou seja, recolocar o que foi perdido. Embora os cremes hidratantes tenham várias outras substâncias também importantes para o organismo, a ideia geral acaba sendo essa.

Nesse sentido, a ausência de água, como bem sabemos, causa ressecamentos, fissuras, calos e alguns outros problemas que podem ser incômodos futuramente. Portanto, vejamos com mais detalhes os benefícios de hidratar os pés:

1. Melhora a aparência

Como foi dito, pode ser que durante a juventude isso não seja tão perceptível. Porém, no longo prazo, os pés tendem a manter as células nutridas e cheias de vida como se ainda estivesse novas. E também ninguém quer colocar alguma sandália, chinelo ou sapato e mostrar aqueles pés meio estranhos, né?

2. Previne rachaduras

Devido ao uso contínuo e ao clima que o ambiente proporciona, os pés possuem uma tendência de ressecamento, o que, de certo modo, leva a fissuras, rachaduras e, em casos graves, sangramentos. Logo, pés que sejam bem hidratados, sempre cheios de água e nutrientes, esses tipos de problemas acabam sendo resolvidos ou prevenidos.

3. Evita o envelhecimento precoce

Todos sabemos que a tendência do corpo é envelhecer. O organismo, com o decorrer do tempo, passa a não ter mais a mesma eficiência de antes por conta do gasto dos “equipamentos”, isto é, do sistema no geral. Com os pés, nada muda. Entretanto, se hidratantes forem utilizados corretamente, é possível retardar esse efeito, o que, para a saúde e beleza, é um ponto muito positivo.

Esses três motivos já são mais do que o suficiente para convencer qualquer um de hidratar os pés e o corpo como um todo. Se não te convenceu, basta pensar daqui uns 40 anos na saúde da sua pele. Pode ser que isso te mude de ideia. 

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para você. Deixe o seu comentário sobre o que achou e se você hidrata os pés constantemente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *