ILIB é uma sigla inglesa de Intravascular Laser Irradiation of Blood, que significa irradiação do sangue intravascular com laser, que neste caso é o de baixa intensidade. Aparelho de ILIBconsiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico sobre a artéria radial. Ao ser irradiada, esta área é estimulada, otimizando as funções de órgãos como coração, pulmões, sistema circulatório, libido, cognição dentre outros.
ILIB é uma técnica russa modificada no Brasil, que produz um efeito fotoquímico que age sistemicamente, pela produção da metaloenzima SOD ZnCu, enzima fundamental na formação do colágeno. Por isso, o aparelho de ILIB é indicado para processos inflamatórios agudos e crônicos, com resultados expressivos na primeira sessão. O aparelho de ILIB enriquece o metabolismo, com ação anti-inflamatória, melhora na circulação e sistema imunológico, com incremento do trofismo celular.
O uso doaparelho de ILIB também é responsável pelo estímulo de enzimas antioxidantes – combate os radicais, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce de células e tecidos.
O aparelho de ILIB emite laser de baixa intensidade (100mW), promovendo diversas das reações fotofisiológicas dos tecidos do corpo. Oferece tratamento, não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais. A sessão pode variar de 15 a 30 minutos, dependendo a idade do paciente. O período entre as sessões irá variar de acordo com cada caso clínico e indicações do especialista em laser. Além de relatar uma melhora na qualidade de vida, o paciente também poderá acusar melhoras a partir da primeira sessão.
O uso de equipamentos como o Laser de Baixa Potencia no tratamento para Onicomicoses (fungos), Pé Diabético, Esporão de Calcâneo, inflamações, algias e cicatrizações de tecidos, é um bom exemplo de como a tecnologia pode contribuir para o tratamento dessas patologias.
O ILIB melhora a oxigenação, pois aumenta a afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, torna a hemácia mais flexível e estimula a produção de prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que dá a sensação de bem-estar.
Em feridas de pés diabéticos, a ação terapêutica do laser auxilia no difícil processo de cicatrização de úlceras e infecções sem ruptura da derme. Para quem sofre de esporão de calcâneo, o laser alivia de imediato a dor. Em fissuras calcâneas o laser atua na cicatrização.
Um dos problemas mais antigos e difíceis de tratar é a micose de unha (Onicomicose), que agora tem um novo tratamento, com excelentes resultados, e em curto período de tempo, Terapia Fotodinâmica (PDT), o laser de baixa potência.
Esta tecnologia você encontra aqui na Ayak! Agende já a sua sessão e garanta a saúde dos seus pés!