(Imagem de reprodução)

Conhecida cientificamente pelo nome de onicocriptose, a unha encravada é a lesão que ocorre no dedo do pé, devido ao crescimento incorreto da unha. Esse crescimento incorreto faz com que a unha penetre na pele do dedo, gerando atrito e causando inflamação, dor e até infecção no local.

Mas afinal o que gera a unha encravada?

Existem alguns fatores que podem gerar a unha encravada, como pressão excessivas nas unhas devido a uso constante de sapatos fechados e apertados, corte inadequado das unhas e até o formato natural da unha, como unhas que já crescem curvadas.

Como prevenir a unha encravada?

Existem alguns cuidados que você pode adotar para evitar que esse problema aconteça com você.

Como identificar a unha encravada?

A unha encravada pode acontecer em 3 graus gerando diferentes tipos de sintomas, sendo eles:

Tratamentos

O tratamento para unha encravada deve ser realizado por um podólogo, que é o profissional especialista e habilitado para realizar os procedimentos de maneira correta.

O mais importante nesse tratamento é a retirada do pedaço da unha que está causando incômodo. Por isso é importante que você busque ajuda já no primeiro estágio da inflamação, pois quanto mais dor mais difícil será o manuseio no local.

Após o procedimento de retirada da unha encravada é necessário que você proteja o local com curativos ou protetor de silicone.

Então para você que sofre com unha encravada o mais indicado é que você visite regularmente um podólogo como forma de prevenção e também de tratamento.

Na AYAK Pés & Cia você encontra profissionais capacitados que cuidarão da saúde dos seus pés.

Entre em contato conosco e agende a sua sessão de podologia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *